Responsáveis por Hospital Santa Isabel em Ubá são denunciados por corrupção

Investigações fazem parte da Operação Sala Vermelha

Na última quarta-feira (4), a administradora e o provedor do Hospital Santa Isabel foram denunciados por possível envolvimento em 53 crimes de corrupção na cidade de Ubá, na Zona da Mata. A investigação faz parte da Operação Sala Vermelha, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em janeiro deste ano.

De acordo com informações do MPMG, a denúncia é que estaria ocorrendo um desvio de recursos do hospital. Pois, alguns enfermeiros estavam sendo deslocados para residências de familiares, causando prejuízo aos trabalhos assistenciais da entidade.

A 4ª Promotoria da Comarca de Ubá, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Visconde do Rio Branco e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e Defesa da Saúde, foram os responsáveis por protocolar a denúncia contra os responsáveis pela clínica.

Agora cabe à Justiça a decisão de tornar os investigados em réus, caso seja aberto um processo criminal.

Operação Sala Vermelha

A Operação que tem em seu nome uma referência ao local onde pacientes com urgência são atendidos, foi deflagrada em janeiro de 2019 para o cumprimento de ordens de prisão e de busca e apreensão proferidas pelo Juízo Criminal de Ubá.

Pesquisar