A representante do Sind UTE, Catarina Vale, esteve no Sistema MPA de Comunicação na última quarta-feira (14), para falar sobre mobilização dos trabalhadores da área de educação em prol dos seus direitos.
Segundo ela, o comando de greve atualmente é formado por poucas pessoas, incluindo membros da Diretoria e colegas da Superintendência Regional de Ensino (SRE). Vale ressaltar que a greve está no quarto dia, e o Sind Ute já visitou escolas de Divinópolis para falar sobre a importância da união dos professores. “Estamos no quarto dia de greve, estamos visitando escolas desde segunda-feira. Nesse cenário que estamos vivendo na educação, precisamos de uma reação imediata. O que me incomoda é o décimo terceiro dividido, pagamento parcelado, tem a questão do pis salarial que nos unifica, são várias revindicações”, informou.
Catarina disse que haverá Assembleia Estadual nesta quinta-feira (15), por volta de 12h em Belo Horizonte com intuito de resolver a situação. Quem também falou sobre a mobilização da categoria foi o Lucas Bruno representando a Superintendência. Ouça entrevista completa com Catarina e Lucas:
.
Postado originalmente por: Minas AM/FM