Repórteres são alvos de violência em manifestação de policiais em BH

Profissionais da TV Band Minas e Band News foram

Nesta quarta-feira (9), policiais de todo o Estado realizaram uma nova manifestação em Belo Horizonte, pedindo reajuste salarial para a categoria, visto que não aceitaram o acordo de 10%, oferecido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Além disso, a categoria reivindica o pagamento das duas parcelas de 12% remanescentes do acordo de recomposição inflacionária firmado em 2019. Essa é a terceira vez que agentes de segurança protestam na capital.

A mobilização, que teve início na Praça da Estação, no Centro, e segue para a Cidade Administrativa, causou tumultuo nas ruas e avenidas da capital.

Inclusive, a repórter Laura França, da TV Band Minas, foi alvo de violência. A profissional sofreu um trauma auditivo após uma bomba estourar ao lado dela. O repórter Caio Tárcia, da Band News, também foi hostilizado e alvo de uma bomba, quando seguia acompanhando o ato em direção à Praça Sete.

Laura França irá passar por uma nova consulta ainda hoje (9) para mensurada a extensão do trauma, assim como o jornalista da BandNews, que também vai passar por exames.

Além das bombas, vários policiais, contrariando decisão da Justiça, protestam armados.

Foto: Gleisson Correia/Portal Amirt

Pesquisar