Relembre como a CBF tentou impedir o primeiro título de Copa do Brasil do Cruzeiro

Coluna Tempo de Bola. Por Hugo Serelo.

A patética convocação de Tite acionando Dedé para compor amistosos obsoletos da SeleNike prejudicará o Cruzeiro num duelo importante contra o Palmeiras pela semi-final da Copa do Brasil. Absurdo, mas não é a primeira vez. Relembre aqui no Tempo de Bola as outras vezes em que a CBF já roubou prejudicou (e também beneficiou) o Cruzeiro.

Marco Antônio Boiadeiro- Copa do Brasil 1993

Eu falo, ninguém me escuta/ Na CBF só tem filho da p…“, foi esse o cântico da torcida do Cruzeiro contra o Grêmio na final da Copa do Brasil 1993. Isso porque o craque do time, o volante Marco Antônio Boiadeiro, fora convocado para servir ao Brasil na Copa América.

Apesar do desfalque de peso, o Cruzeiro foi campeão após empatar no Olímpico por 0x0 e vencer o jogo da volta por 2×1.

Dida – Copa do Brasil

 

Relembre como a CBF tentou impedir o primeiro título de Copa do Brasil do Cruzeiro

Num dos episódios mais patéticos da CBF, o técnico Zagallo convocou Dida para ser o terceiro reserva em dois jogos amistosos da SeleNike contra o Atlético Bilbao em 1998. Uma final de Copa do Brasil não foi o suficiente para adiar a viagem de Dida, que foi obrigado a partir.

Contra o Palmeiras, o Cruzeiro jogou bem os dois jogos da final, mas perdeu com um gol do palmeirense Oséas no último minuto do jogo.

Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson – Brasileiro 2014

 

Relembre como a CBF tentou impedir o primeiro título de Copa do Brasil do Cruzeiro

Mesmo sendo o grande time do Brasil por dois anos seguidos, o patético treinador Felipão não testou nenhum atleta cruzeirense para a Copa do Mundo de 2014. Após levar o humilhante 7×1 e ser demitido, o não menos patético Dunga assumiu o controle da SeleNike. Em sua primeira convocação, fez questão de convocar os craques Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart para desfalcar o Cruzeiro em duelos fundamentais na luta pelo tetra campeonato brasileiro.

Para completar o serviço, a seleção sub-20 convocou Lucas Silva e Alisson. Com os desfalques, o Cruzeiro perdeu pontos importantes no Brasileiro. Além disso, Éverton e Ricardo chegaram fisicamente destruídos e demoraram a se recuperar.

Grêmio- Libertadores 1997

Todavia, o Cruzeiro também já fora beneficiado pelas bizarrices da entidade que controla o futebol brasileiro. Nas quartas de final da Libertadores 1997, o Grêmio era o grande favorito do torneio. Dono do melhor elenco e do time mais copeiro, vinha de uma incrível sequência de três anos seguidos erguendo taças de Copa do Brasil 94, Libertadores 95 e Brasileiro 96.

O Ccaque do time era o atacante Paulo Nunes, que acabou sendo convocado por Zagallo para ser reserva na Copa América, desfalcando o Grêmio nos dois jogos do mata-mata.

Em campo, o Grêmio jogou sem seu melhor jogador e deu trabalho quase eliminando o Cruzeiro após perder por 2×0 no Mineirão e vencer por 2×1 no Olímpico.

A diretoria gremista protestou, sobretudo porque os cruzeirenses Ricardinho e Dida não foram convocados por Zagallo.

Seleção?

Tite já convocou Alex Muralha para defender a Seleção, mas se recusou a dar oportunidades a Fábio. Não contente, perdeu uma Copa após cometer erros crassos numa absurda lista de convocação repletas de nomes como Taison, além de atletas sem nenhuma condição física. Provando sua incompetência para o cargo mais importante do futebol.

Tais gestos insensíveis causam apenas antipatia contra o time que, no passado, já foi amado como Seleção Brasileira.

Hugo Serelo, 31 anos, nasceu em Andradas-MG e vive em Divinópolis-MG. É repórter policial, pesquisador esportivo e radialista. Torce pro Rio Branco de Andradas e tem uma leve simpatia pelo Cruzeiro Esporte Clube.

O post Relembre como a CBF tentou impedir o primeiro título de Copa do Brasil do Cruzeiro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar