Gênico Penha Laine foi um dos mais tradicionais locutores de rádio do município de Divinópolis. Somente na Rádio Divinópolis, Gênico iniciou com o primeiro programa no dia 1º de Outubro de 1984. Durante entrevista ao jornalista Evandro Araújo, apresentador hoje da TV Candidés, ele contou sobre sua trajetória também na Rádio Minas 104,1 (na época Rádio Cultura).
Ao ser questionado na entrevista o que rádio significava para ele, Gênico respondeu que o rádio significava a vida dele e agradeceu a toda diretoria e colegas de trabalho. “Acordo todos os dias às 3h30, preparo o programa da melhor maneira, porque o ouvinte merece o melhor, ou seja, o homem do campo, a dona de casa e todo trabalhador rural merecem ouvir o melhor. Chego na rádio 4h da manhã. Eu defino o meu estilo como “normal, porque eu paro na rua converso com as pessoas, sou atencioso com meus ouvintes”, explicou o radialista na época da entrevista.
Além do rádio, ele já havia trabalhado na Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). Foram 32 anos trabalhando como ferroviário.
Relembre reportagem:
Morre o radialista Gênico Penha Laine. A informação foi confirmadana noite de ontem (26/04), pelo filho Márcio Laine. No dia 3 de abril, Gênico estava na casa do filho e foi ao banheiro, onde caiu, batendo a cabeça no chão. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital São João de Deus e desde então estava internado.
Alguns boletins médicos apresentaram melhoras no início, mas posteriormente, o boletim afirmava que ele estava em coma. Amigos e ouvintes deixam mensagens e lamentammorte de Gênico, nas redes sociais de familiares. Vale ressaltar que Gênico deixou um áudio comunicando a própria morte.
Sobre velórioe sepultamento:
O velório será na Igreja Nossa Senhora Aparecida de 8h às 16h. O sepultamento será no cemitério do Centro. Gênico morreu aos 88 anos.