Região do Norte de Minas se torna referência em produção de frutas

 Instituto Mineiro de Agropecuária publicou portaria certificando a região

A região do Jaíba, no Norte de Minas, importante polo de produção de frutas acabou de receber a identificação de ser referência na área. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), publicou a Portaria nº 1.968/2020, que “certifica” a região.

O próximo passo é o pedido de indicação geográfica. O pedido deve ser enviado para avaliação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

O gerente de Certificação do IMA e engenheiro agrônomo Rogério Fernandes, comentou sobre a certificação da região. “É um prazer auxiliar a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) neste justo pleito para obtenção da indicação geográfica, visto que ela poderá potencializar ainda mais os produtos, trazendo mais qualidade, reconhecimento e acesso a novos mercados”, declarou.

Nilde Lage, presidente da Abanorte, enaltece o trabalho dos agricultores do Norte de Minas. “É uma grande conquista para a Abanorte! Agradecemos a parceria do IMA”, comemora.

Pesquisar