Os crimes violentos caíram 32,92% em Minas Gerais ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados representam um total de 22.748 crimes a menos em todo o estado em relação a 2019. Dentre os 15 índices monitorados mensalmente pelo Observatório de Segurança Pública, 14 apresentaram redução. No comparativo com 2018, a queda da criminalidade violenta chega a 51,26%.
A maior queda na criminalidade violenta do estado foi registrada na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risps), com sede em Divinópolis. A redução de crimes violentos foi de 41,50%. %. As estatísticas de criminalidade violenta incluem os registros de homicídio consumado e tentado, extorsão mediante sequestro consumado, sequestro e cárcere privado consumado, estupro consumado e tentado, estupro de vulnerável consumado e tentado, roubo consumado e tentado e extorsão consumado e tentado.
Os outros índices também tiveram redução. O numero de roubos caiu 41,4%, nos furtos a redução foi de 19,3% e homicídios 12%. Neste período a região que abrange 53 municípios realizou quase 119 mil operações. O comandante da região o Coronel Wemerson Lino Pimenta atribui o resultado a três eixos importantes, estrutura operacional, estratégias e desempenho dos militares.
O post Região de Divinópolis é área de atuação da PM com maior redução de crimes violentos do estado apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM