Um recruta do Exército, de 19 anos, foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime, na segunda-feira (8), em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil, ele alegou que a família dele teria sido mantida refém em casa, mas, posteriormente, admitiu ter criado a história, porque não queria continuar atuando no serviço militar.
Na versão inicial, os parentes dele teriam sido rendidos por dois criminosos armados, e diversos bens teriam sido roubados e danificados durante a madrugada de segunda.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos chegaram a ser acionados para apuração do suposto assalto. “Os investigadores iniciaram os levantamentos preliminares e verificaram que a versão do jovem apresentava diversas falhas. Ele disse que os autores subtraíram um veículo, mas não sabia sequer a placa do automóvel.”
Ainda conforme o policial, os agentes solicitaram que o rapaz acompanhasse a polícia até a casa dele, no entanto, teria inventado várias versões e indicado o endereço errado. Por fim, os policiais civis localizaram a residência correta da família, que confirmou não ter ocorrido qualquer crime no local.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora