Receita Federal prorroga prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda

Receita Federal prorrogou o prazo devido as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19

Nesta segunda-feira (12), a Receita Federal informou que o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas foi adiado para 31 de maio. A Instrução Normativa nº 2.020/2021, que permite a prorrogação, foi publicada no Diário Oficial da União.

A medida foi tomada devido as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Por meio de nota, o órgão afirmou que a decisão visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento.

“A Receita Federal contribui com os esforços do governo federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou.

Desta forma, os contribuintes que desejarem pagar o imposto via débito automático desde a primeira cota deverão fazer solicitação até o dia 10 de maio.

Caso o declarante envie a declaração após esta data deverá pagar a primeira cota por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

O documento pode ser emitido pelo programa ou pleo Extrato da Declaração, disponível no site cav.receita.fazenda.gov.br (Centro Virtual de Atendimento) ou pelo site gov.br/receitafederal.

Além disso, a Declaração Final de Espólio e a Declaração de Saída Definitiva do País também tiveram os prazos prorrogados para 31 de maio.

 

pobreza

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: