Recadastramento biométrico na Câmara é retomado nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, os eleitores vão poder retomar o processo de recadastramento biométrico obrigatório realizado na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A informação foi divulgada pela Casa, com base na confirmação da chefe de cartório, Vilma Sinnott.

O serviço precisou ser interrompido no dia 3 de junho após uma chuva. Uma das calhas do prédio estava entupida, o que causou vazamento em sua estrutura, e provocou a queda de parte do forro da sala disponibilizada para o serviço de biometria. Sendo assim, o local teve que ser esvaziado, para uma reforma imediata.

Desde o último dia, 28, os interessados em realizar o recadastramento biométrico já podiam agendar o horário de atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Conforme as informações da Câmara Municipal, a parceria com o TRE tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento. A Casa disponibilizou três salas para atendimento e cedeu 12 funcionários que foram treinados para realizar o processo.

O atendimento do TRE funciona de 12h às 18h. Ao todo, são 26 guichês disponíveis para recadastramento e o atendimento dura entre 8 e 10 minutos.  No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.Aqueles que não fizeram o agendamento prévio podem aguardar na fila, respeitando a ordem de chegada e a prioridade para pessoas idosas, gestantes e para pessoas com deficiência.

Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.

 

 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: