O plano Minas Consciente, que orienta a retomada segura das atividades econômicas dos municípios do estado durante a pandemia, está para realizar na próxima semana, reavaliações de algumas atividades, perante a estudos pautados em critérios técnicos e epidemiológicos. Academias, atividades de ensino esportivo e clubes recreativos são alguns dos setores que serão reavaliados.
Na quinta-feira (13) desta semana, em coletiva para discutir a contemplação de novas categorias econômicas, o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou que uma equipe formada por profissionais das secretarias de Estados de Saúde (SES-MG) e de Desenvolvimento Econômico (Sede) estão supervisionando as possíveis atividades.
“O grupo executivo que supervisiona o Minas Consciente fará uma reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes, na próxima quarta-feira (19/8). O objetivo é que tenhamos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais que estruturam o plano”, anunciou Cabral.
Ainda na coletiva, ele informou sobre a possível inclusão de leitos da rede de saúde suplementar nas avaliações realizadas pelo plano, possibilitando uma retomada mais consistente das atividades econômicas.