Raul Cáceres desembarca em BH para assinar contrato com o Cruzeiro

O segundo reforço da era Enderson Moreira já está em Belo Horizonte. O lateral direito Raul Cáceres chegou no início da tarde desta terça-feira ao Aeroporto Internacional de BH, em Confins, e irá agora realizar exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro por dois anos e meio.

O jogador paraguaio estava atuando no Cerro Porteño, clube do seu país com quem tinha contrato até o fim do ano. Na negociação, o Cruzeiro ficará com 60% dos direitos econômicos, e o Cerro com o restante. Raúl conseguiu entrar no Brasil por já possuir o visto de trabalho brasileiro.

O lateral se despediu dos companheiros do Cerro Porteño no final da última semana, devido ao acerto encaminhado com o Cruzeiro. Cáceres atuou pelo Vasco em 2019, realizando 29 partidas. Jogou no Rio de Janeiro emprestado pelo Cerro Porteño, clube em que mais se destacou na carreira. Ele ainda atuou por Olimpia, Sportivo Carapeguá e Sol de America.

Apesar da chegada de Cáceres, o Cruzeiro deverá buscar mais um lateral-direito. É que com a saída de Edilson, que está em processo de rescisão de contrato com o clube, o técnico Enderson Moreira ficou sem jogadores para a posição. Daniel Guedes é outro nome na mira, mas o jogador ainda tem que resolver a suspensão automática por causa de doping. É o segundo reforço da era Enderson. O Cruzeiro já havia contratado o meia Régis, que veio por empréstimo do Bahia.

Patrick Brey vira baixa nos treinamentos do Cruzeiro

O lateral Patrick Brey sofreu um estiramento no tornozelo esquerdo durante o treino na última sexta-feira. O atleta já iniciou o tratamento a fisioterapia para tratar do trauma e foi ausência no treino desta terça na Toca da Raposa II.

De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Santos Campolina, a expectativa é que o atleta possa retornar às atividades físicas já na próxima semana, devido ao estiramento ter sido ”tradicional” e mais simples de se resolver.

GloboEsporte/Com informações de Roger Casé

Postado originalmente por: Manhuaçu News

%d blogueiros gostam disto: