Rascunhos da Vida: Uso indevido

Fiz Karatê muitos anos, já usei as técnicas que aprendi indevidamente até com meu irmão Deco.

João 13.21-30

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-cidade-meio-urbano-cafe-5081178/

Quando era época de mudança de faixa eu ficava agitadíssimo e às vezes ficava alerta o tempo todo. Um dia o Douglas foi me acordar e eu bati nele sem querer. Depois disso ele começou a me acordar com um cabo de vassoura.

Meu professor sempre dizia “Karatê não é para ataque é para a defesa. Karatê é para controle e não descontrole”. Eu nunca entendi essas palavras mesmo andando muito próximo ao samsei. Só entendi o que era isso quando um rapaz me deu um soco esperando que eu revidasse para começar uma confusão.

Nesse momento as palavras de Cristo me influenciaram mais a fazer o que eu fiz do que as que o meu professor de Karatê vivia falando. Ninguém dos que estavam com Cristo entendiam o que Jesus dizia sobre a traição. A proximidade física com o Mestre não revelava intimidade nem conhecimento da verdade.

Conhecimento da Palavra se dá pela atuação do Espírito Santo na vida do cristão. Você pode ir a todos cultos ou missas, participar de todas as ordenanças ou sacramentos, cantar louvores e hinos, ouvir a melhor pregação ou homilia. Se o Espírito Santo não lhe der entendimento você nunca será próximo de Cristo. Você nunca terá intimidade com Ele. Você nunca se deixará dominar pelo Espírito Santo.

Eu poderia usar as técnicas do Karatê para justificar meu ataque. Poderia usar meu pouco conhecimento da Palavra para tentar justificar meus erros e pensamentos, mas prefiro ser dominado pelo Espírito e direcionado por Ele.

Pense nisso, é o Espírito Santo que lhe tem dado conhecimento do que Cristo deseja para sua vida, ou você usa a Bíblia para justificar seus erros?

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se deixa dominar pelo Espírito Santo de Deus.

O post Rascunhos da Vida: Uso indevido apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar