Rascunhos da Vida: Sinal de chuva.

O calor estava insuportável, pensei que fosse derreter a noite. Enquanto meu corpo não entrou em estado de repouso e diminuiu o ritmo dos batimentos cardíacos, a intensidade da respiração, não consegui relaxar e o sono não chegava. Cada gota de suor que escorria na minha nuca perturbava meu sossego.

Mateus 16.1-7

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ao-ar-livre-area-arvores-atmosfera-551615/

Lembrei-me do meu sogro e de como muitas vezes ele acertadamente diz que cairá chuva sobre a terra. Se ele estivesse aqui com convicção ele diria: “esse calor é sinal de chuva”. Dormi como uma pedra e quando acordei havia uma brisa percorrendo o quarto vinda da janela, em pouco tempo começou a precipitar sobre a terra gotículas de água e subiu o cheiro de poeira molhada. Choveu brandamente por quase uma hora, depois a chuva foi cessando até garoar e sumir.

O ser humano também dá sinais perceptíveis de seus sentimentos em suas expressões faciais e em seus gestos sejam eles voluntários ou não. Para Paul Ekman é possível conhecer a intensão e o desejo oculto de uma pessoa através dos gestos e expressões da face. É possível descobrir se a pessoa mente, omite, se está sendo dissimulada, se tem medo, se é verdadeira, e muitas outras verdades são conhecidas pelos sinais apresentados.

Jesus conhecia a intensão daqueles que o procuravam, pois além das expressões gestuais ele conhecia a intensão oculta do coração. Aqueles homens não estavam procurando Cristo, eles queriam maneiras de persuadir as pessoas de que Cristo não era o Messias e que suas palavras não eram verdadeiras. Mas o Mestre reconhecendo os sinais os adverte da proximidade do juízo Divino. O sinal de Jonas era o tom da voz que ecoava convocando ao arrependimento.

Os gestos agitados de Jonas as palavras pronunciadas repetitivamente e de forma rápida e áspera demonstravam a brevidade do juízo sobre Nínive. Sinais que comoveram uma geração e os fizeram se humilhar adiando o juízo sobre aquela cidade. Hoje os sinais da proximidade da volta do Rei dos reis estão evidentes. Foi necessária uma pandemia sobre a terra para que pudéssemos reconhecer que em breve Jesus voltará.

Portanto fique atento aos sinais, prepare-se para apresentar-se diante do tribunal celestial, fique pronto para o seu encontro com o teu Criador. Pois com certeza Jesus virá e buscará sua igreja, pense nisso e busque estar preparado para se encontrar com o autor da vida já que os sinais evidenciam uma verdade que parece oculta.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está reconhecendo os sinais.

O post Rascunhos da Vida: Sinal de chuva. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar