A comunicação através de programas e mensagens instantâneas tem facilitado nossa vida. Mas há alguns anos era muito difícil esse tipo de comunicação, algumas mensagens demoravam meses para chegar.
Ontem eu me lembrei do primeiro mensageiro on-line que tive o ICQ (um tipo de Whatsapp sem fotos, vídeos e som). Conversando com meu cunhado procurei na PlayStore e me deparei com o App com mais de dez milhões de usuários.
Quando adolescente as mensagens instantâneas eram enviadas de forma simples (só textos e comandos). No entanto através dela podia expressar minhas emoções com o uso de “emogis” não tão belos, mas eram significativos ” :p 8) :0 :# :^) “.
Cheguei a instalar o App pelo saudosismo e me lembrei como era bom enviar comandos que abriam o drive de CD ou desligavam o som do computador.
Como ficava com raiva quando enviava uma mensagem e não recebia a resposta. Ou quando a mensagem vinha com o texto trocado ou caracteres inteligíveis. Havia uma falha de comunicação entre o transmissor, o mensageiro e o receptor. Muitas vezes o receptor precisava pedir ao transmissor para repetir a mensagem.
Jacó envia mensageiros ao seu irmão, mas os mensageiros são incapazes de trazer uma mensagem completa ao transmissor ou aquele que enviou o mensageiro.
Eles não dizem qual a intenção de Esaú em vir ao seu irmão com quatrocentos homens. Com isso Jacó teme e se angustia. Pois uma falha de comunicação pode por em risco toda uma família, comunidade ou nação.
Hoje não precisamos de mensageiros para falar com Deus. Ele fala diretamente conosco quando o buscamos. Pois o caminho é Cristo, o meio é Cristo e o canal de comunicação foi aberto por seu sangue.
Ao falar diretamente com Deus sua mensagem se torna infalível, seu desejo inigualável e sua voz inconfundível. Não precisamos mais de mensageiros que distorcem a comunicação, basta falar com o Senhor sem interferência e bem mais rápido que na “fibra ótica”.
Pense nisso, e não aceite atravessadores em sua fala com o Pai Celeste.
Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo saudosista não precisa de mensageiros para falar com Deus.
O post Rascunhos da Vida: Sem ICQ apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA