Rascunhos da vida: Reconhecendo os problemas

Adoro viajar (não no sentido de venerar, mas de ter grande contentamento). Gosto de feiras de artesanato, de placas criativas.

Salmo 119.81-88

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cooking-1317810

Certa feita em Monte Verde (distrito de Camanducaia), lá eu vi uma placa gravada em madeira muito interessante: “COZINHEIROS MAGROS NÃO SÃO CONFIÁVEIS”, então fiquei a refletir no seu conteúdo. Guardei aquilo na memória, quem sabe um dia eu faço uma placa destas. Noutra vez estava dirigindo e li na traseira de um caminhão “O coração afligido torna-se próximo de Deus ou da morte”.

A vida é feita de escolhas, onde Deus em sua infinita soberania e em sabedoria ordena nossos passos. Na caminhada da vida passamos por problemas muito grandes, outros muito comuns e simplórios. Em alguns momentos estamos fortalecidos e outros abatidos. Em certos momentos temos grande alegria em outros uma profunda tristeza abate nossa alma.

Cabe a nós escolher onde nos apegar, na tristeza e angústia dos problemas ou na segurança que há nas palavras do Bom Deus. Pense nisso, nos dias de aflição você pode se aproximar de Deus e ser revigorado por Ele, conforme Sua Palavra. Ou pode se apegar aos problemas e trazer para si a angústia da morte.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece seus problemas, mas confia no poder do Eterno Deus.

O post Rascunhos da vida: Reconhecendo os problemas apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar