Rascunhos da Vida: Que falta faz uma serenata…

Serenatas eram frequentemente usadas para declarar o amor de alguém. Um jovem apaixonado costumava reunir alguns amigos, ou ele só e cantar uma canção especial para sua amada.

Ezequiel 33.31,32

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/serenata-2-1436837

Era adolescente, e um dos meus amigos se apaixonou verdadeiramente por uma menina. Estávamos num congresso, então à noite decidimos sair de fininho e ir para baixo do dormitório delas para cantar canções de amor, tentando encantar os corações. Para alguns deu certo, pois no outro dia estavam andando de mãos dadas, abraçados ou dando alguns beijinhos. Mas para muitos, a serenata não produziu o efeito desejado.

Alguns meses depois, alguns daqueles que “deram certo” já estavam declarando amor a outras pessoas. Pois na verdade, declaravam com os lábios, mas estavam com o coração distante. Eu não estava namorando, e nem tinha namorado até aquela época, mas me esforçava para que esse amigo se desse bem e que o amor fosse verdadeiro e retribuído.

Segundo o profeta Ezequiel o problema do amor expresso em canções não estava em Deus, mas nos lábios de quem estava cantando. Pois Deus, sempre está apto a amar, perdoar, e construir um relacionamento com o homem pecador que reconhece a Cristo como único capaz de nos conduzir a salvação através de seu sacrifício na cruz. Mas nós, muitas vezes não estamos desejosos de fazer o mesmo, não queremos amar a Deus, não queremos nos entregar a Ele por completo, não queremos renunciar nossos desejos, mas queremos declarar um amor não real para que outros admirem nosso envolvimento com o Altíssimo.

Belas canções não glorificam o nome de Deus. O que glorifica ao Pai é um coração quebrantado e contrito, este sim Ele nunca desprezará. Não importa o que declaramos com os lábios se o nosso coração não tem as marcas de um coração que ama e é amado por Deus.

Um grande e forte abraço!
Nos verdadeiros e reais laços do amor de Deus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que ama a Deus, e que canta por ter declarado isso primeiramente em seu coração.

O post Rascunhos da Vida: Que falta faz uma serenata… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar