Talvez você já tenha feito uma pergunta de cunho pessoal: “porque eu existo neste mundo”? Esta é de fato uma das maiores inquietações do homem nesta terra.
Para sociólogos esse pergunta pode ser respondida quando compreendida a época, o local e a história aplicada à sociedade. Até para os filósofos pode ser compreendida a partir a análise pessoal e sua abordagem do que nos cerca. De fato para os simples de coração há uma explicação, existimos por que Deus nos criou. Mas de fato, qual o motivo de nossa existência?
Quando menino eu pensava em revolucionar a história da humanidade. Especialmente quando vislumbrava os cativantes relatos dos cientistas, que por tentar provar suas teorias erravam inúmeras e inúmeras vezes a fim de conseguir uma resposta coerente, real, e verdadeira. Eu sonhava em trazer respostas às inquietações do homem, ou fazer com que outras pessoas pensassem e descobrissem as maravilhas da criação.
Com o passar dos anos, descobri que isso não seria possível, nem ao menos necessário. Entendi que existe “o Deus desconhecido”, que quando apresentado ao coração humano remove nossas inquietações por completo. Isto acontece, pois Ele desejou fazer essa aproximação. Foi Ele quem projetou a reconciliação, sim, foi Ele quem preparou a vinda de Seu Filho amado para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com Ele.
O homem existe para que possa glorificar a Deus, e sendo assim desfrutar de sua presença para todo o sempre. Deus deseja salvar-nos, mas cabe a nós através do mover do Santo Espírito reconhecer que somos pecadores e Ele nos chama, operando sobre nossos corações a remissão dos pecados através do sacrifício de Cristo, nosso Mestre e Senhor.
Em nossa existência nesta terra Deus tem um projeto para nossa vida. Qual é ele, eu não sei! Mas uma coisa eu tenho certeza, não partiremos deste mundo até que se cumpra o plano que o Senhor tem preparado para os seus eleitos. Saiba disso, o Eterno tem um propósito para sua vida, você não está neste mundo aleatoriamente. Você existe para a glória de Deus, para que o Seu nome seja exaltado, para que outros saibam que Ele é o Senhor, e que Ele é Soberano sobre toda a Terra.
Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Deus.
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não deseja mais mudar o mundo, mas quer impactar pelo menos uma vida.
O post Rascunhos da Vida: Porque existo? apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA