Tem dias que pensamos em tudo que já vivemos e tudo que estamos passando, posso afirmar que de certa maneira temos até dificuldades de dormir. Parece que os pensamentos não param e ficam vagueando em nossa mente, como um carrossel com seus cavalinhos numa marcha circular.
De modo geral temos dificuldades em dormir quando estamos muito agitados, ou quando nossa mente não para em relação a um assunto. Mudanças muito grandes em nossas vidas são fadadas a nos tirar o sono, especialmente quando são repentinas. Quando a mudança acontece de forma gradual todas as coisas vão acontecendo e se adaptam com normalidade.
Um amigo foi surpreendido com uma oferta para mudança de posto dentro da empresa, ou aceitava a mudança, que implicava em transferência de cidade e estado, ou não havia lugar para ele na empresa. Ele tinha dois dias para a resposta, então me procurou. Queria ele que eu tivesse uma resposta pronta, mas só pude dizer-lhe: “Deus conhece os seus passos, cabe a você apenas confiar em sua direção”. Assim ele orando a Deus aceitou a promoção e hoje está muito bem sucedido.
Fomos surpreendidos por um vírus de rápida propagação. E entre nossa sociedade há aqueles que se acham em segurança e não temem nada sobre o assunto, pelo contrário acham um absurdo determinadas medidas de prevenção. Há também aqueles que estão extremamente temerosos e não ousam cofiar em Deus para guardar suas vidas, pois temem qualquer contato que possa transmitir o agente contaminador.
De todas as maneiras quando uma mudança é brusca demais tendemos a perder o controle de nossos pensamentos. Ou eles se agitam ao extremo, ou tornam-se lentos em demasia. O que Jó estava dizendo é que dependendo do meu ponto de vista as situações são desprezíveis ou não.
Para muitos um determinado sofrimento é grande demais, para outros é “chorar por bobagem”. Para quem ama animais a morte de um “PET” causa luto, para quem não liga é um absurdo. Os que amam as pessoas e tem esperança na mudança do ser humano uma morte ocasiona dor insuportável. Para os que não têm esse amor toda morte de alguém não conhecido é algo cotidiano e até banal.
O que precisamos fazer para dormir tranquilamente é saber que Deus está no controle de todas as coisas e que a nossa dor e sofrimento não estão distantes do seu conhecimento. Pelo contrário por conhecer nossos pensamentos Ele tem a solução perfeita para nosso problema ou angústia. O que está agitando seus pensamentos? Os problemas de saúde, ou financeiros? As dúvidas sobre o futuro, ou as incertezas do presente? A ausência de um amor, ou distanciamento daqueles que amamos? Não importa o que te inquieta, o importante é saber onde depositar sua fé, sua esperança e seu amor. Creia em Deus, no seu poder e sua direção e com certeza será mais fácil resolver as situações que tem lhe raptado o sono.
Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que quase não perde o sono, pois tem confiado em quem dirige meus passos.
O post Rascunhos da Vida: Novos Ares… apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA