Muitos de nós gostaríamos de poder mudar algo em nosso passado, no entanto isso não é possível. Não existe uma forma de mudar os acontecimentos já presenciados, mas há uma maneira de conviver com eles sem que nos prejudiquem.
Em 1985 é lançado um filme retrata uma das grandes buscas da humanidade. O filme “De volta para o futuro” que mostra como um jovem e um cientista maluco vão para o passado mudam a história e depois conseguem voltar para o futuro e ver tudo que mudaram.
“Se eu pudesse voltar a trás”; “se fosse possível mudar minhas escolhas”… São desejos que invadem nosso coração. Criar um aparelho capaz de atravessar tempo e espaço e consequentemente mudar nossas decisões é até uma obsessão inatingível.
Uma coisa é certa, quando perguntamos a alguém se gostaria de voltar a ser jovem a maioria das vezes recebemos um “sim, se pudesse ter a mesma cabeça de hoje”. Pois muitas decisões seriam tomadas de forma diferente.
Quando envelhecemos temos a capacidade de aprender com nossos erros e acertos. O verso 29 diz que o adorno dos jovens é sua força, seu vigor, sua vitalidade, em contraponto a beleza dos mais velhos está em sua sabedoria.
O versículo 18 revela que uma pessoa sensata busca conselhos para concretizar seus pensamentos.
O melhor conselheiro para nós é Deus, pois nele habita a plenitude da sabedoria. Ou seja, quem busca ter suas decisões firmadas no Senhor, com certeza obterá sucesso e não precisará voltar ao passado pois o Deus todo-poderoso orienta suas decisões. Pense nisso e submeta a Deus suas decisões.
Um fraterno abraço nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo envelhecendo aconselhado pelo Senhor dos Exércitos
O post Rascunhos da Vida: Não mude o seu passado. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA