Rascunhos da Vida: Falta do protetor.

No último feriado tirei o dia para pagar uma promessa feita aos meus filhos e a mim. Fomos pescar! Há alguns dias havia comprado um kit de varas de vibra de carbono e já estava na hora de testar o equipamento.

Provérbios 2.10-18

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acao-alimento-apolice-aquatico-229789/

Acordei cedo, preparei o lanche, a roupa para troca, e ainda adiantei algumas coisas em casa. Tomamos um café e saímos para a pescaria. A viagem era pequena, apenas quarenta quilômetros até Pedra do Indaiá. Ao chegarmos mamãe estava lá esperando para um cafezinho e pão de queijo, e como todo bom mineiro nós tomamos um “golinho” e mastigamos um redondo de polvilho.

Tentamos achar minhocas no terreno do vô Eurivaldo e após muito escavar nada encontramos. Então levamos a enxada para tentar próximo ao rio. Só que antes passamos na venda da Tia Ivone para comprar algumas coisas que faltavam para o almoço. Foi ótimo ter passado lá, pois vimos a Tia Ivone que ficou assustada com o tamanho da minha caçula, então recebemos uma excelente dica de onde encontrar minhocas, e de fato conseguimos.

Arrumamos as varas e fomos para o rio. Após espantar um garrote que cismou com a mochila do João Victor chegamos ao rio Indaiá. Lá começamos a pescaria. Durante o dia todo fomos para três locais diferentes, e no final do dia pegamos poucas piabas e uma bela queimadura de sol. Levamos protetor solar e repelente, mas não nos lembramos de usar. Na verdade somente a Isabelle foi mais prudente e usou após o almoço. De que adianta ter protetor se não o usamos.

Para Salomão a sabedoria está atrelada ao coração, e o conhecimento é agradável a nossa alma. Mas ele afirma com clareza que o bom siso traz proteção. A palavra proteção em hebraico significa cobertura, compreende também envolver, ou abraçar. Então a proteção é um envolvente e significativo abrigo aplicado sobre aqueles que se dispõe a recebê-la e por em prática. De nada adianta ter sabedoria se ela não for aplicada em nossa vida. De fato é como ter um protetor solar, saber dos seus benefícios e não aplica-lo em nosso corpo.

Sabedoria se adquire aos pés do Senhor. Conhecimento nos livros e pelos mestres que nos cercam. Mas, sem sabedoria com certeza não teremos como aplicar o conhecimento. Portanto seja prudente, busque a Deus, clame pelo seu nome, creia nas promessas do Altíssimo. E peça por discernimento a fim de aplicar o conhecimento de forma sábia, e assim glorificar o nome de Deus em todos os seus atos. Pense nisso, de nada adianta ter protetor se não aplicar a proteção, de nada adianta sabedoria se não colocarmos em prática aquilo que aprendemos.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que age com sabedoria, mas esqueceu do protetor solar.
P.S: Obrigado Tia Ivone pela dica das minhocas.

O post Rascunhos da Vida: Falta do protetor. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar