Rascunhos da Vida: Em meio a lágrimas

Quando a dor assola nosso coração. No momento em que a nossa casa está vivendo sob um jugo pesado demais. Quando há um nó em nossa garganta e um peso em nossos olhos.

Lamentações 5

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/last-teardrop-1483256

Quando tudo vai mal. Queremos algo que alivie a dor, o jugo. Retire o nó e o peso sobre nós. Jeremias descreve a assolação que veio sobre Jerusalém pelo prisma de uma testemunha ocular. Ele relata a terrível destruição dos muros, casas, e do templo.

Fala dos abusos e tormentos infligidos ao povo. Diz da angústia de alguém afastado de Deus e consequentemente sem esperança e conforto. Jeremias, “o profeta das lágrimas”, comenta o peso do pecado e suas consequências, bem como ao nos aproximar do Senhor suas misericórdias nos alcançam.

Não importa o seu sofrimento (pois todos tendenciamos a crer que nossa dor sempre é a maior), Deus está sempre aberto para lhe amparar, curar, confortar, trazer paz. Basta ouvir sua voz, abrir a porta e deixar que Ele faça o que bem lhe parecer.

Está precisando de alívio, clame a Deus. Está precisando enxugar as lágrimas, busque ao Senhor. Precisa de forças, peça a Deus para tornar o fardo leve e o jugo suave. Creia que Deus é Deus, creia que ele reina, creia que Ele é capaz de renovar você, se você se converter à Ele.

Pense nisso, e não se desespere. O Senhor conhece sua real situação e tem uma solução eficaz para seu problema.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que em lágrimas confia na mão misericordiosa de Deus

O post Rascunhos da Vida: Em meio a lágrimas apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar