Rapaz se passa por delegado de Caratinga para obter informações da ex-namorada

Renato Florentino Vieira foi indiciado por crime de falsa identidade depois de se passar por um delegado de polícia de Caratinga durante conversa via WhatsApp com familiar da ex-namorada.

 

No último dia 18 de dezembro, a delegacia de Caratinga foi informada que uma pessoa havia recebido mensagens de um número de WhatsApp com a foto do delegado Luiz Eduardo Moura Gomes. O suposto delegado estaria investigando ameaças sofridas por Renato Florentino e precisava conversar com todas as pessoas cadastradas no aparelho celular dele para obter informações que pudessem ajudar a esclarecer o caso. O farsante pediu que a pessoa contatada retornasse a ligação para aquele mesmo número ou para o telefone da delegacia, se soubesse de algo importante.

Nesta segunda-feira (21) investigadores apuraram que Renato havia terminado um relacionamento amoroso e não aceitava o fato. Ele, então, criou o perfil falso, se passando pelo delegado de polícia civil para obter informações da família da namorada. Para tanto, enviou mensagens para a mãe dela, que também é tia dele.

Renato confessou o crime e levou os policiais até sua residência onde entregou voluntariamente três chips de celular usados na criação dos perfis falsos. Após ser conduzido à delegacia, foi liberado com a condição de comparecer em juízo quando intimado.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar