A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira no Bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas
Um rapaz de 23 anos foi preso por suspeita de falsa comunicação após inventar um assalto para faltar o serviço. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira no Bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas.
O rapaz acionou a Polícia Militar e disse que foi abordado num ponto de ônibus por um homem armado com uma faca. O suposto criminoso teria anunciado o assalto e tomado o celular do rapaz.
Durante os levantamentos, os militares tiveram o acesso às câmeras de segurança e não visualizaram nenhum tipo de movimentação estranha referente ao crime.
Desconfiados, os militares deslocaram na casa do rapaz, que fica na Avenida das Paineiras. Ao chegar no local, os policiais encontraram o celular da suposta vítima em cima da mesa, carregando ao lado de uma marmita. Ao ser questionado, ele inventou uma desculpa, dizendo que o suposto criminoso havia devolvido o aparelho celular. A mentira não convenceu aos policiais e ele acabou confessando que inventou a história para faltar do serviço.
Diante do fato, o jovem de 23 anos foi preso por falsa comunicação de crime e foi levado para a delegacia de Polícia Civil.