Rafael volta a meta Atleticana no dia que completa um ano do clube.

Rafael vai reaparecer no gol do Atlético na noite desta quinta-feira, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, quando completa uma ano com a camisa alvinegra. É a chance de um recomeço na equipe. Ele chegou em 2020 cheio de planos, que foram interrompidos pelas opções do técnico Jorge Sampaoli.

A oportunidade veio à tona com o encerramento da carreira de Victor no domingo passado, e a folga recebida por Everson, escolhido para ser titular do Galo sob o comando de Sampaoli.

Apresentado no dia 4 de março do ano passado, Rafael, de 31 anos, optou pelo Atlético pelo projeto esportivo que lhe foi oferecido. Mesmo com um histórico de reserva no Cruzeiro, seu ex-clube, ressaltou na primeira coletiva que sabia que não tinha titularidade assegurada:

“Já sabia que essa pergunta viria. Vim pra cá não pra ser o titular ou o reserva. Vim pelo projeto. E pra jogar, é claro. Como o Victor vai fazer, o Matheus (Mendes), o Michael. Vim pra fazer parte da família Atlético”

Rafael chegou praticamente junto com Sampaoli. E foi o escolhido para a partida de estreia do argentino, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pelo Estadual. Esse jogo foi o último antes da paralisação do futebol por causa da pandemia da Covid-19.

Rafael ainda faria 14 jogos como titular, até ser expulso contra o Santos no dia que Everson embarcou para BH. Mas a chegada do goleiro, ex-Peixe, na Cidade do Galo mudaria o rumo do dono da posição. Everson assumiu a condição e foi um dos “homens de confiança” de Sampaoli durante a passagem pelo clube.

Com Sampaoli, Rafael só voltaria a atuar no período em que Everson ficou afastado após ser diagnosticado com Covid-19. A última partida foi em 25 de novembro, quando o Atlético venceu o Botafogo, por 2 a 1.

Pouco mais de três meses depois, Rafael volta a figurar debaixo das traves com a camisa do Galo. Vai enfrentar justamente a equipe sobre a qual conquistou o único título até agora no clube. Em 2020, com Rafael como titular, o Atlético bateu a Tombense na decisão do Mineiro e ficou com o troféu.

O post Rafael volta a meta Atleticana no dia que completa um ano do clube. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar