Segundo Tadeu Martins, a decisão foi tomada em conjunto com as lideranças da ALMG
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MBD), afirmou na tarde desta quarta-feira (17) que a Casa vai aguardar até 1º de agosto para decidir se aprova ou não a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Segundo Tadeu Martins, em entrevista coletiva à imprensa, a decisão foi tomada em conjunto com as lideranças da ALMG, de todos os espectros políticos, após o ministro Edson Fachin postergar a deliberação para o ministro Nunes Marques, ambos do Supremos Tribunal Federal (STF) e estender para agosto a suspensão do pagamento da dívida de Minas com a União.
“Acho que todos que estão acompanhando esta discussão do Regime de Recuperação Fiscal aqui na Casa, sabem que a posição da Assembleia é termos mais tempo para construir um novo caminho para Minas Gerais e o RRF seria votado como última instância. O Propag, que está sendo capitaneado pelo presidente Pacheco, na opinião de toda a casa, é um caminho muito melhor que o Regime que está sendo discutido aqui”, pontuou o presidente da ALMG.
Ele informou ainda que, se necessário, a própria Assembleia vai se manifestar nos autos, pedindo a dilação do prazo para a retomada do pagamento da dívida. “Repito, o foco é conseguirmos mais tempo. Não conseguindo, estaremos aqui dia 1º de agosto votando o RRF aqui na Casa”, finalizou Tadeu Martins Leite.
Ouça o áudio: