Rádio Itatiaia vence Prêmio Instituto Defesa Coletiva de Jornalismo

O tema da primeira edição do Prêmio é superendividamento dos idosos

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte venceu nesta quarta-feira (22), com o jornalista Junior Moreira, a primeira edição do Prêmio Instituto Defesa Coletiva, na categoria Rádio. O tema do prêmio neste ano foi sobre o superendividamento de idosos e que citaram o filme Covardia Capital, feito pela instituição.

O curta-metragem narra a história de idosos que, devido aos juros abusivos de instituições bancárias, ficaram sem condições de arcar com itens básicos de sobrevivência, como remédios e alimentos. Muitos dos empréstimos citados no documentário sequer foram solicitados ou autorizados pelos idosos.

Moreira diz que o melhor do prêmio é chamar a atenção da população e divulgar uma questão muito séria no Brasil relacionada aos empréstimos consignados. “É muito bom ganhar prêmio, lógico, é o reconhecimento do trabalho, mas o mais legal é ter difundido uma ação tão interessante, uma conscientização tão interessante, para um público que é muito meu no Café com Notícia, que é um público de muitos idosos que escutam o programa e com certeza foram impactados diretamente com a reportagem e com o filme”, conta o jornalista.

Os vencedores ganharam uma viagem, com acompanhante, para Trancoso/BA. A reportagem da Rádio Itatiaia concorreu com a da jornalista Verônica Pimenta, Rádio Inconfidência FM 100.9 AM 880 de Belo Horizonte.

Tudo Rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar