A Prefeitura de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a suspensão do tradicional Festival da Jabuticaba por falta de documentação. Nessa sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros embargou o evento, classificado como de alto risco.
A Prefeitura de Sabará informou que as atrações do festival previstas até o dia 21 poderão ser reagendadas. Segundo os Bombeiros, o evento não possuía o “Projeto de Evento Temporário (PET)”, documento obrigatório.
Por meio de nota, a organização do evento informou que o problema foi gerado por uma “cobertura extra para contenção de chuvas”.
“As atrações confirmadas poderão ser reprogramadas. Estamos providenciando junto às autoridades a formalização das solicitações. Contamos com o entendimento de todos, pedimos desculpas pelos transtornos e traremos novos comunicados”, afirmou.
Retorno após a pandemia
O evento seria realizado, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino e em diversos locais do município, presencialmente, após um ano e meio de pandemia de covid-19. Veja, a seguir, o comunicado oficial da Prefeitura de Sabará.