Rádio Itatiaia: Homem é indiciado por morte de casal de idosos e criança em Gurinhatã

O suspeito confessou o crime e as investigações concluíram que ele agiu sozinho e por motivo fútil

Um homem de 39 anos foi indiciado pela Polícia Civil, nessa terça-feira (25), pela morte de um casal de idosos, de 61 e 64 anos, e o bisneto deles, de 2 anos, com golpes de machado e faca em uma fazenda na zona rural da cidade de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro.

O suspeito confessou o crime e as investigações concluíram que ele agiu sozinho. O crime ocorreu em novembro de 2021.

Conforme a PC, o autor será indicado por triplo homicídio com três qualificações: motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas.

O delegado responsável pelo caso, Rafael de Freitas Faria, destacou a crueldade com a qual os assassinatos foram cometidos. “A cena do crime impressionava, tamanha a crueldade com que os golpes de machado e faca foram desferidos nas três vítimas, chocando até mesmo os policiais mais experientes que ali se encontravam”, contou.

Crime 

Segundo as investigações, semanas antes do crime, o suspeito conduzia um veículo nas proximidades de Gurinhatã e acabou ficando sem gasolina. Ele, então, teria pedido combustível emprestado ao idoso, proprietário de uma fazenda na região, que o auxiliou. No dia 24 de novembro, a vítima o convidou a ir até a fazenda dela. O investigado alegou que, ao chegar ao local, a vítima o teria cobrado pelo combustível.

Após a cobrança, o investigado teria iniciado agressões contra o idoso e, depois, imobilizado a criança e a mulher. As vítimas foram assassinadas com vários golpes de machado e faca, se sofreram ainda mutilações pelo corpo. “O idoso foi assassinado com vários golpes de machado. Em seguida, ele teria adentrado novamente na residência e, já com a mulher e a criança desacordadas, desferiu diversos golpes de machado e faca na idosa. Por último, o suspeito agrediu a criança com duas pancadas com o cabo de machado”, detalhou o delegado.

Os dois idosos e a criança foram encontrados mortos no dia 25 de novembro de 2021 na Fazenda São Francisco, em Gurinhatã, por um vizinho que foi acionado pela filha do casal já que ela não conseguia contatá-los por telefone. O local fica na região de Santa Bárbara, zona rural do município.

Confissão

Após o crime, o suspeito fugiu para o estado de Goiás. Mas foi detido em Cachoeira Alta pela Polícia Militar daquele estado, ele foi encaminhado à Delegacia em São Simão (GO), onde foi ouvido.

Durante o depoimento, ele confessou o triplo homicídio e também outro crime bárbaro registrado naquele ano em Gurinhatã. Na ocasião, um corpo foi violado de uma sepultura e foi mutilado.

O suspeito está preso no Sistema Prisional e segue à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal
golpes

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: