Belo Horizonte – Primeiros episódios da temporada foram lançados nesta quarta-feira
A Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte está completando 69 anos nesta quarta-feira (20). A emissora é uma das mais tradicionais do país e, para comemorar o aniversário, está lançando hoje a plataforma digital Itatiaia Doc. O novo projeto já conta com episódios da temporada da série documental “Isolados – a cidade na Pandemia” que também estão sendo lançados nesta quarta-feira.
Segundo as informações da emissora, ao todo, são 6 episódios, em um trabalho conjunto dos Departamentos de Jornalismo e Esportes, que documenta, de forma humanizada, como os moradores de Belo Horizonte olharam e viveram esse momento histórico da pandemia. A temporada termina dentro dos campos de futebol, onde a bola parou e não se ouvia mais a emoção dos jogos nos microfones e nem a alegria da torcida.
Antes disso, passa pelos impactos na saúde do corpo e da alma dos belohorizontinos, nos lares que viraram, da noite para o dia, escolas e no comércio, que baixou as portas. Mas, o começo de tudo é na rua, onde a Pandemia chegou para quem já vivia isolado há muito tempo.
O ouvinte interessado tem acesso à série documental Itatiaia DOC no site www.itatiaia.com.br e nas redes sociais. Todas as quartas um novo episódio a partir das seis da tarde.
A Itatiaia Doc
A nova plataforma digital da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 tem como objetivo levar aos ouvintes um ângulo diferente do dia a dia das pessoas, com a sensibilidade e o dever de registrar o que acontece na sua cidade. “A Itatiaia está atenta as transformações que o mercado da comunicação está vivendo. Nessa era multiplataformas, o projeto DOCs vem para fortalecer a marca ainda mais, reafirmando nossos valores da informação, prestação de serviço e responsabilidade social”, lembra o diretor geral Carlos Rubens Doné.
“Não é jornalismo, não é rádio, é uma nova linguagem. O ponto de partida do nosso novo projeto é o olhar humanizado: contar histórias a partir da percepção das pessoas”, afirma a Diretora de Jornalismo, Maria Cláudia Santos. “Não é necessariamente problematizar, é refletir a partir do sentimento dos moradores que vivenciam a cidade”, completa.
“Não estamos falando de rádio ou TV, é o on-demand Documental Itatiaia. É inovador, tem estética apurada, identidade, narrativa única, emoção e um olhar diferenciado com as perspectivas da rádio e da linguagem cinematográfica documental”, destaca Ursula Nogueira, diretora de Esportes.
*As informações são de Tudo Rádio