O Athletic Club tem levado o nome de São João del-Rei para o cenário nacional. O anúncio do ex-seleção brasileira, Ricardo Oliveira foi um dos momentos que o clube chamou atenção fora das 4 linhas. Mas com um aproveitamento de 70% na competição, o time comandado por Roger Silva tem se destacado no cenário estadual, e até mesmo nacional. No último domingo, no Programa Fantástico da TV Globo, o clube ganhou destaque quando Raphael Lucas pediu música ao fazer 3 gols em uma goleada sobre a URT, 4×0.
Mas para além do destaque nacional, o Athletic vem acumulando feitos no campeonato que impressionam. O clube é o menos vazado, levou apenas 4 gols em todo o campeonato. Se a defesa faz bonito, o ataque não fica atrás. O artilheiro do campeonato é Raphael Lucas com 6 gols marcados. E o atacante consegue ser artilheiro em um campeonato que Hulk, um dos jogadores mais cobiçados do país disputa. Outro feito do Esquadrão de Aço foram as goleadas aplicadas. Apenas o Athletic venceu por duas vezes, por mais de 4 gols, contra o Pouso Alegre por 4×1, e contra a URT por 4×0.
Com a campanha, o primeiro dos três feitos desejados pelo clube já foi atingido: a classificação para a Série D do Brasileiro em 2023. Agora a busca é por conseguir ser o Campeão do Interior, título dado ao clube melhor colocado depois dos times da capital. Conquistando o título, o Athletic se garante entre os 4 primeiros colocados, se classifica para a semifinal e de quebra, conquista vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
O próximo compromisso é contra a Caldense que briga diretamente por uma vaga na semifinal e pelo título de campeã do interior. O jogo é em Poços de Caldas às 11 horas de domingo, dia 13. O último compromisso dessa fase é contra o Vila Nova, às 16h30 do dia 19.
As semifinais estão marcadas para os dias 23 e 27 de março, a final será, pela primeira vez, em jogo único no dia 03 de abril.
As informações são da Rádio Emboabas, associada AMIRT.
Foto: divulgação/Athletic