Rádio de Conceição do Mato Dentro completa três décadas de história

Em 1990, o embaixador e primeiro Ministro da Cultura do Brasil, José Aparecido de Oliveira, fundou uma das mais consagradas emissoras de rádio da cidade de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais.

O ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, declarou, em uma entrevista a uma emissora, que o embaixador da rádio o convidou para a missão de colocar a emissora de pé. O projeto inicial era trazer radialistas e profissionais da área, depois que a estrutura física já estivesse pronta, que residiam em Conceição do Mato Dentro.

Além disso, a ideia era fazer uma programação mais voltada para os valores da região. Alberto disse a José que a rádio precisava buscar algo além dos sentimentos pela região mineira, mas também objetivos rentáveis para a emissora. O embaixador respondeu, sem pestanejo, que seu desejo não era em uma rádio lucrativa, mas sim criar um patrimônio cultural e educacional para a cidade.

Apesar de ser em Conceição do Mato Dentro, a rádio carrega o nome Bom Jesus. Isso é devido ao compromisso dos fundadores com Bom Jesus do Matozinhos, para consagrar e traduzir o que representa a cidade e região.

A Rádio Bom Jesus, que sintoniza no 98,7 FM, se tornou a primeira a integrar a região do Médio Espinhaço. Inicialmente, em 03 de junho de 1990, seu alcance chegava a 21 cidades da região na frequência 103,1 FM. Desde 2002, a rádio passou para a 98,7 FM, atingindo mais de 40 cidades próximas ao município de Mato Dentro.

São 24 horas de programação, com conteúdo diversificado, indo da música à informação, reafirmando seu compromisso, almejado desde a inauguração, com a história da região, os anunciantes e os ouvintes.

Pesquisar