Rádio Clube FM sofre invasão de frequência em Mantena

Na última quarta-feira (24), a rádio Clube 93,7 FM, de Mantena, no Rio Doce, teve a frequência invadida pela rádio Jovem Barra FM, de Barra de São Francisco, no Espírito Santo. A emissora soube do ocorrido através de ouvintes, que ao sintonizarem na frequência da rádio Clube, notaram que estava sendo transmitida a programação da rádio Jovem Barra. “Fomos informados pelos nossos ouvintes sobre a situação e constatamos a veracidade dos fatos, estamos tomando as providências para que o nosso trabalho e nossas emissoras sejam respeitadas como respeitamos as outras concorrências”, disse o diretor do Grupo Faustino de Comunicações, Rogério Faustino.

O diretor comercial da rádio Clube, Filipe Faustino, registrou boletim de ocorrência nos dois estados para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. Em um vídeo, feito pela emissora, é possível comprovar o ocorrido.

 

Filipe Faustino ressaltou que esta não é a primeira vez que a emissora sofre invasão de frequência pela rádio Jovem Barra, e que outras emissoras também passaram pela mesma situação. Segundo Filipe, as invasões atrapalham a “fluência” dos radialistas e a propaganda de seus patrocinadores. O diretor comercial da rádio ainda explicou que tentou entrar em contato com a rádio do Espírito Santo, porém não solucionaram o problema. Rogério Faustino ressalta que “este  não é o caminho para se conquistar audiência” e sim o amor pelo trabalho que faz.

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamentou o ocorrido, que caracteriza crime grave contra os meios de comunicação e a própria população, e espera que todas as medidas legais sejam tomadas.

 

Por: Patrícia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar