Rádio Cidade Caratinga: Polícia Civil conclui investigação e prende taxista por homicídio em Caratinga

O homem de 42 anos indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel foi preso na tarde desta quinta-feira (20), na zona rural de Piedade de Caratinga. Ele matou Roque Antônio Dias Junior, de 39 anos, no dia 15 de dezembro do ano passado com um golpe na cabeça, pelas costas. O crime aconteceu no Terminal Rodoviário de Caratinga e as câmeras de segurança filmaram toda a ação. A vítima faleceu dias depois devido ao ferimento na cabeça.

O autor se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado, sete dias depois do crime. Na ocasião, falou sobre o que teria motivado o ataque. O delegado Sávio Moraes foi o encarregado das investigações.

O autor também disse que fugiu do terminal rodoviário para se preservar.

O investigado foi encontrado hoje na casa da mãe dele, em Piedade, e não resistiu à prisão. Alegou que não estava escondido. Mas na delegacia havia informado outro endereço e um telefone que não pertence a ele.

De acordo com o delegado Sávio Moraes, este é o terceiro homicídio praticado pelo indivíduo, incluindo tentativa. Também há registro de agressão familiar contra a irmã e até contra a mãe. Agora, está preso preventivamente e fica à disposição da Justiça. Se condenado, pode ser sentenciado a até trinta anos de prisão.

As informações são da Rádio Cidade Caratinga – Associada Amirt

Foto: Reprodução/Rádio Cidade Caratinga

Pesquisar