Rádio Cidade Caratinga: “Homem Aranha”, condenado pela morte de três pessoas em Caratinga está foragido e é procurado pela polícia

A polícia procura por Geraldo Marcelino Moura, conhecido “Homem Aranha”. Ele está foragido do sistema prisional desde o dia 1º de julho de 2021, quando realizou um procedimento cirúrgico e não retornou na data prevista. Geraldo Marcelino foi condenado pela morte de três pessoas, sendo que dessas, ele ocultou os cadáveres de duas crianças de apenas 10 anos no quintal de sua casa, em 2002.

A primeira condenação foi pela morte de Juliana Abdala, na época ela tinha 26 anos. Juliana havia desaparecido em dezembro de 2003 e o corpo foi encontrado em uma mata em Caratinga, no dia 31 de dezembro do mesmo ano. Ele foi condenado a 27 anos de prisão.

No dia 28 de abril de 2011, “Homem Aranha” foi julgado mais uma vez e condenado a 48 anos de prisão pelas mortes de Thaís e Natália. Em 2002, Thaís Grasielle Inácio e Natália Celeste da Silva Moraes, de 10 anos à época, desapareceram. Foram três anos de intensas campanhas e procuras e só em 2005, as ossadas de Natália e Thaís foram encontradas enterradas no quintal de Homem – Aranha.

Em fevereiro de 2021, a Justiça concedeu a Geraldo o benefício da saída temporária, em decisão proferida na comarca de Governador Valadares. Para a Justiça o condenado preenchia os requisitos legais para a concessão dos benefícios nos termos dos arts. 37 e 123 da Lei de Execução Penal.

As informações são da Rádio Cidade Caratinga – Associada Amirt

Foto: Reprodução/Rádio Cidade Caratinga

Pesquisar