Queimadas em Minas: Bombeiros atuam para combater chamas em todo o estado

Desde a noite da última quarta-feira (18), Minas Gerais registrou pelo menos 12 incêndios em matas e áreas de vegetação no estado. A Secretaria e Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que o calor e o tempo seco aumentam a proliferação dos focos.

Para controlar as chamas, os militares têm trabalhando há quase um mês.O Corpo de Bombeiros atua em um incêndio no Parque do Biribiri, em Diamantina, na Região Central. No local, as queimadas tiveram início no dia 30 de agosto.

Na região Metropolitana de Belo Horizonte, os militares trabalham desde terça-feira (17) em um incêndio na Estação Ecológica de Fechos. Cerca de 30 brigadistas trabalham no local com o apoio de caminhões-pipa e aeronaves.

Até a última quarta-feira, de acordo com a Semad, no mês, foram registradas 143 queimadas em parques, estações e no entorno das reservas no estado. Se levar em consideração todo o ano, até agora já são 476.

Algumas das ocorrências foram registradas em Baependi, no Parque da Serra do Papagaio, em Gameleiras, Parque Caminhos Gerais, Joaquim Felício, no Parque da Serra do Cabral, em Montes Claros, no Parque Lapa Grande e em Ouro Preto, MN de Itatiaia. Além de outras regiões.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: