Queimadas atingem vegetações em três regiões do estado

As três ocorrências foram registradas na última segunda-feira (28)

Imagem: CBMMG

Na última segunda-feira (28), foram registradas três ocorrências de queimadas em Minas Gerais. As chamas atingiram o Parque Nacional da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central. Nessa mesma região houve um registro na Unidade de Conservação Monumental Natural Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas e na Zona da Mata, o Parque Estadual de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte também registrou uma ocorrência.

Logo pela manhã equipes do Corpo de Bombeiros foram direcionadas para Santana do Riacho para combater os focos de incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó. Um ponto que atrapalhou a ação foi o difícil acesso ao local.

Em relação ao caso no Parque Estadual de Conceição do Ibitipoca, foram envolvidos no combate as chamas, sete equipes compostas por Bombeiros Militares e Brigadistas do Parque. O trabalho é para acabar com as chamas que atingem a área preservada. Apesar da intensidade, não há registros de vítimas.

Na Gruta Rei do Mato, cerca de 100 hectares de vegetação foram consumidas pelas chamas. As equipes dos militares realizaram trabalhos durante todo a segunda-feira. Alguns bombeiros e brigadistas ainda estão no local.

Pesquisar