Queimada atinge área verde e ameaça chácaras em Santana do Paraíso

Divulgação CBMMG

Queimada atingiu área de preservação e passou a ameaçar chácaras, em Santana do Paraíso Com previsão de temperatura voltar a passar de 40 graus, o Vale do Aço ainda sofre com as seguidas queimadas de áreas verdes. Na noite de quarta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por causa de uma queimada à margem da Estrada da Cascalheira, no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros as chamas, que queimavam a vegetação em área de difícil acesso, saltaram para uma área de chácaras, o que demandou a atuação dos bombeiros. “As guarnições combateram vários focos do incêndio florestal com o uso de linhas de combate com mangueiras de 1,5 polegada e combate direto com abafadores e bombas costais, buscando eliminar os riscos às residências locais”, informa o relatório do CBMMG.

Enviada por leitor Incêndio atingiu encosta bem perto de residências, no bairro Ideal, na noite de terça-feira Bairro Ideal Na noite de terça-feira para quarta outro incêndio atingiu uma área de preservação no bairro Ideal, o que também demandou o trabalho dos Bombeiros Militares. As chamas queimaram pastagens e uma mata em uma área de propriedade da Usiminas.

A sequência de queimadas próximas à área urbana das cidades do Vale do Aço tem agravado a situação que a região enfrenta, com uma onda de calor acima dos 39 graus. Na quarta-feira, às 15h30 a estação meteorológica do IFMG, localizada no bairro Veneza registrou 40,17 °C.

Postado originalmente por: Diário do Aço

Pesquisar