Queda de árvores fecha Estrada União e Indústria nesta terça

Bombeiros trabalham no local para liberação da rodovia (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros trabalha, desde a madrugada desta terça (24), para desobstruir a Estrada União e Indústria, após um deslizamento de terra e queda de árvores fecharem a rodovia por volta das 2h. O incidente se deu na altura da Pedreira Santa Mônica e, segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, as árvores são de grande porte.

Ainda segundo a corporação, desde o início das chuvas foram muitas as ocorrências de queda de árvores pela cidade, uma delas na Praça Armando Toschi (Ministrinho), no Jardim Glória, onde uma árvore atingiu um veículo, vazio no momento da queda. Outra árvore também caiu no mesmo bairro, na rotatória que dá acesso à Estrada Engenheiro Gentil Forn. Em ambos os casos, as árvores já foram retiradas.

Suposto corpo no rio
Também foram retomadas, às 6h40 desta terça (24), as buscas por um possível corpo que foi visto no curso do Rio Paraibuna na tarde de segunda (23), enquanto caía a forte chuva que provocou inundações em diferentes pontos da cidade. As buscas haviam sido suspensas no período da noite, por conta da baixa visibilidade. O Corpo de Bombeiros não confirma tratar-se de um corpo, mas também não descarta a possibilidade.

Muita chuva

Entre as 16h de ontem e as 6h de hoje, o Inmet registrou acumulado de 80,4 milímetros de precipitações em Juiz de Fora. O índice representa, em 14 horas, 25% dos 316 milímetros previstos para todo o mês de dezembro, conforme a média histórica do período, que leva em consideração o comportamento das chuvas neste mês nos últimos 30 anos. A previsão é que chova até a quarta-feira (25) na cidade, com acumulado que pode chegar novamente a mais 80 milímetros.

O post Queda de árvores fecha Estrada União e Indústria nesta terça apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar