Quatro escolas de Muriaé se tornarão pontos de vacinação a partir da próxima semana

Quatro escolas de Muriaé se tornarão pontos de vacinação a partir da próxima semana
Marcos Guarino fez uma análise dos 15 primeiros dias de Onda Roxa e falou a importância da população seguir as orientações
A coordenadora de imunização Thais Jabor detalhou como será a aplicação das doses na próxima semana

A Referência Técnica de Saúde Mental, Vanessa Magalhães falou sobre a mudança no local de atendimento, agora realizado no SESC

A partir do dia 06 de abril, o local de aplicação de vacina em combate a Covid-19 será alterado. Foi o que informou o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino e a coordenadora de imunização, Thais Jabor, durante uma entrevista à Rádio Muriaé nesta quarta-feira (31).

Devido ao aumento de pessoas que serão vacinadas nas próximas semanas, quatro escolas públicas, localizadas em pontos estratégicos de Muriaé serão preparadas para receber a população. São elas;

. Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais, na Barra

. Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas

. Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto

. Uma quarta escola ainda está para ser confirmada no bairro São Francisco ou no Centro.

Ainda segundo Thais Jabor, cada escola receberá 150 senhas todos os dias. As aplicações ocorrerão de 7h às 11h.Não haverá necessidade de ir para a fila durante a madrugada. A segunda dose continuará sendo aplicada no Parque de Exposições, através de Drive-Thru.

Confira as datas e as idades que serão vacinadas nos próximos dias

. 06 e 07/04 – 71 anos

. 08 e 09/04 – 70 anos

. 12 e 13/04 – 69 anos

. 14, 15 e 16/04 – 68 anos

. 19 e 20/04 – 67 anos

. 22 e 23/04 – 66 anos

Onda roxa

Durante a entrevista, Marcos Guarino fez uma análise dos 15 primeiros dias de Onda Roxa e falou a importância da população seguir as orientações. “É importante que a população entenda de uma vez por todas, o perigo que estamos correndo. Não é possível a pessoa ler no noticiário que mais de 3 mil mortes são registradas no Brasil e não se conscientizar”, disse o secretário.

Caps é transferido para o SESC

A conversa também contou com a presença da Referência Técnica de Saúde Mental, Vanessa Magalhães. Recentemente o local de atendimento aos pacientes com transtornos mentais foram transferidos para o SESC de Muriaé, localizado às margens da BR-356.

Antes da pandemia, cerca de 60 pacientes eram atendidos diariamente. Para garantir a eficácia nos atendimentos, a prefeitura estará disponibilizando meios de transportes a todos.

As famílias que desejarem ter acesso aos atendimentos, basta procurar um CRAS mais próximo e solicitar o serviço.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar