Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino, Elizabeth Maria do Nascimento, falou sobre os números do cadastramento escolar 2020. Na região, aproximadamente, 1mil estudantes não foram cadastrados – eram previstos 3.200 cadastros. Com isso, elas perdem a preferência por uma vaga na escola mais próxima e terão de ser encaixadas em colégios com sobra de vagas. Os números são referentes aos 14 municípios da região. O Governo Mineiro não abrirá novo prazo para o cadastramento.
Matrícula
Para que o candidato cadastrado tenha a vaga assegurada na escola para a qual será encaminhado, é preciso efetuar a matrícula no prazo estabelecido. A data da matrícula, contudo, ainda não foi divulgada pelo governo. Já o candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:
– cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente.
– cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;
– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.
Por: redação Clube Notícia.
Imagem: arquivo Clube Notícia.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas