Quase metade da população idosa é responsável pelo sustento de casa, aponta levantamento

Com a crise financeira que atinge o país, aumenta-se o número de desemprego, afetando, principalmente, os jovens e fazendo com que os idosos sejam os principais responsáveis pelo sustento em casa, como aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com a pesquisa feita em todas as capitais do país, 43% dos brasileiros acima dos 60 anos são os principais responsáveis pelo pagamento de contas e despesas. Levando em consideração apenas os homens, o índice aumenta, chegando a 53%.

De modo geral, 91% dos idosos brasileiros contribuem com o orçamento da residência, sendo que 25% colaboram com a mesma quantia que outros moradores da casa.

Empréstimo para terceiros

A CNDL ainda aponta que, devido à independência financeira e a importância dos idosos para o orçamento em casa, um quarto deste público já fez empréstimo consignado em seu nome para outra pessoa.

A maior parte dos empréstimos são feitos para os filhos ou outros parentes (17%), em segundo lugar (9%), os idosos fazem empréstimo, pois se oferecem para ajudar outra pessoa.

Por: Victor Veloso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar