A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (30) a escola de 28 caminhões de Divinópolis, rumo à capital mineira. Os veículos foram até lá buscar combustível e gás de cozinha, que já faltam há dias na cidade. A escolta foi necessária para garantir que haja o abastecimento de serviços essenciais para a sociedade.
O comboio saiu da MG-050, em Divinópolis, por volta das 11h. No total, 28 caminhões. Onze de combustível e 17 de gás. O destino, a Regap, Refinaria Gabriel passos, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros 13 caminhões de Itaúna e um de São Gonçalo do Pará também foram escoltados.
Ainda segundo a polícia, outros seis caminhões, três de combustível e três gás também serão escoltados pelos militares. Os veículos estão parados em Belo Horizonte desde a semana passada. Somente para a cidade, os militares irão escoltar mais de 30 caminhões.
Em Divinópolis, o protesto dos caminhoneiros foi concentrado ao longo desses dez dias, em três pontos distintos, dois na MG-050 e um na BR-494. Os militares informaram que estão dando suporte aos motoristas que desejem seguir viagem.
Postado originalmente por: TV Candides