O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou a pré-candidatura ao governo de Minas nas eleições de 2022. Porém, ele não deu certeza se deixará a Prefeitura de BH no ano que vem. “Sou pré-candidato ao Estado, mas acho que tudo tem hora. Que eu vou sair com certeza, eu não sei”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Para se eleger, no entanto, Alexandre Kalil precisa superar nas urnas o atual governador. Kalil disse que será um embate acirrado a disputa com Romeu Zema (Novo). O governador já anunciou que é candidato a reeleição. Durante o quadro Panorama o ex-deputado Fabiano Tolentino disse que a disputa será muito competitiva. Ele afirmou que é difícil fazer uma aposta.
Fabiano ainda disse que a decisão do prefeito de Belo Horizonte muda o cenário da nossa região. O deputado estadual Cleitinho Azevedo (CD) começou as articulações para ser candidato ao Senado. Segundo Tolentino o deputado precisa aproveitar o momento de ascensão para trabalhar o projeto. Fabiano ainda disse que ele entrará na disputa com condições de ser eleito.
Postado originalmente por: Portal MPA