PT vai recorrer ao STF e Haddad ainda não é lançado como substituto

Depois de passar o dia reunido com o ex-presidente Lula em Curitiba, Fernando Haddad, que é o candidato à vice-presidente na chapa do PT, anunciou que a legenda vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal nas esferas eleitoral e criminal contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de impugnar a candidatura de Lula.

De acordo com Haddad, serão protocolados dois recursos ao STF, nesta terça-feira, com pedido de liminar para que Lula possa ser mantido como candidato enquanto o tribunal não se pronunciar, sem a necessidade de ser substituído na chapa no prazo de dez dias, como determinou o TSE na última sexta-feira.

A campanha também vai pedir à ONU que se manifeste sobre a sentença dada pela Corte Eleitoral brasileira. Um dos principais argumento da defesa de Lula se baseia no parecer do Comitê de Direitos Humanos da Organização, que considera que a candidatura de Lula deveria ser mantida até o julgamento de todos os recursos.

No sábado, o partido já tinha anunciado a intenção de recorrer.

Sobre a decisão do TSE publicada nesta segunda-feira, de suspender o programa eleitoral da coligação no rádio, Haddad afirmou que a campanha teve muito pouco tempo para fazer o ajuste e  na madrugada de sábado já tomou as providências para mudar o programa.

* Matéria produzida pela Rádio Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar