Iniciativa se mantém unicamente através de doações.
Um grupo de voluntários se uniu para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em São João del-Rei. Oferecendo apoio físico, psicológico e espiritual, o Projeto Resgatando Vidas funciona há quase quatro anos na cidade. Ana Paula Diniz, que é fundadora e uma das diretoras da iniciativa, explica sobre a atuação do R Vidas. “Esse projeto é 100% doação, nós nos preocupamos em alimentar as pessoas tanto fisicamente quanto espiritualmente”, disse.
Dentre os voluntários que atendem o projeto, estão terapeutas e psicólogos. A ideia veio da própria Ana Paula, que buscava levar amor e a palavra de Deus, independente da religião. “Levamos a oportunidade, não apenas a comida. Queremos ainda nos tornarmos um abrigo para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade”, relata.
Além das atividades, todas as quartas-feiras, o grupo distribui cerca de cem marmitas para as pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade.
O projeto se mantém unicamente através de doações, campanhas de arrecadação e um brechó que fica na própria sede. O endereço é Rua Josué de Queiroz, número 488 no Matosinhos.
Foto: Elaine Maciel/ Rádio Emboabas