Projeto Raízes e Asas do Rio Doce mobiliza vai capacitar jovens lideranças em vinte municípios da região

A Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), situada há 25 anos no Vale do Aço, vai implementar em 20 municípios da região o “Programa de Educação para a Revitalização da Bacia do Rio Doce”, desenvolvido pela Fundação Renova. Desde o início do ano a equipe da fundação vem se mobilizando para alcançar uma população estimada de 149.310 jovens, com idade entre 15 e 29 anos.

 

O projeto “Raízes e Asas do Rio Doce pretende estimular a criação de novos negócios e start ups, tecnologias sustentáveis e inserção de jovens no mercado, além de motivar o surgimento de novos formadores de opinião que contribuir com suas comunidades. O foco é voltado, principalmente, para as questões ambientais, como cita a pedagoga Ana Maria Aparecida de Souza.


Durante dois anos, uma equipe técnica formada por pedagogos, biólogos, psicólogos, comunicólogos, historiadores, filósofos e especialistas em empreendedorismo irá capacitar estes jovens. Ana Marta explica que, neste momento, está sendo desenvolvida a primeira etapa do projeto.

A carga horária é de 96 horas cumpridas por meio de seminários de integração, oficina de ideias, participação em fóruns da Bacia, elaboração de projetos, dentre outros.

O pedagogo Mário Taniguchi cita os municípios que serão impactados.

Os jovens interessados em participar desta capacitação gratuita por meio do projeto ““Raízes e Asas do Rio Doce” podem entrar site www.fgpa.org.br para mais informações.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar