Projeto para instalação de barreiras sanitárias é aprovada pela Câmara de Formiga

Projeto de lei objetiva maior controle no combate ao Covid-19 em Formiga

Um projeto de lei para instalação de barreiras sanitárias nos acessos a Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, por unanimidade, na última segunda-feira (8). O projeto também inclui a realização de blitz educativas e outras medidas de combate a Covid-19. O projeto seguirá para sanção do prefeito.

O vereador autor da proposta, Cid Corrêa (PR), explicou que a implementação de mais medidas sanitárias é importante para salvar vidas.

Conforme informou a Prefeitura, do inicio da pandemia até a última terça-feira (9), testaram positivo para a doença 4.400 moradores da cidade. Destes, 1.985 se recuperaram, outros 1.985 são monitorados pela Secretaria de Saúde e 67 pessoas morreram por causa da doença.

O projeto de lei prevê que deverão ser feitas barreiras sanitárias em pontos estratégicos de acesso ao Centro da cidade, com profissionais para medir a temperatura corporal de pedestres, motoristas e passageiros que transitarem pelo local.

A proposta determina que ocorrerá blitz sanitária em bairros e na zona rural para orientar e distribuir máscaras e kits de higiene pessoal e limpeza para a população em vulnerabilidade social, alunos e servidores da rede pública municipal de educação e servidores da rede pública municipal.

Foto: Câmara de Formiga/Divulgação

Pesquisar