Durante quatro dias, professores passaram por aulas teóricas e práticas
Os profissionais que vão atuar na unidade do Projeto Gol do Brasil, em Guaxupé (MG), estiveram reunidos na semana passada com funcionários da CBF para capacitação de 40 profissionais. O objetivo do projeto – financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela administração municipal – é promover a cidadania, utilizando o futebol como ferramenta para o ensino das habilidades de vida, preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Os dois primeiros dias do curso contaram com palestras teóricas, que abordaram temas como: O Ensino das Habilidades de Vida, Primeiros Socorros, Futebol Feminino, A Importância da Família no Futebol e Planejamento de Aulas. No terceiro dia de atividades, aconteceram aulas práticas, onde os alunos do curso aprenderam estratégias para utilização do futebol como ferramenta para o ensino das Habilidades de Vida. O quarto e último dia foi marcado pelo Festival de Futebol, onde os professores capacitados nos últimos três dias colocaram em prática todo o ensinamento adquirido durante o curso, ministrando atividades para 100 crianças, meninas e meninos, com idades entre 7 a 13 anos.
“O balanço em relação ao curso foi extremamente positivo, os profissionais capacitados demonstraram um alto índice de qualidade durante as aulas e dinâmicas realizadas nos 4 dias de atividades. A CBF através do Departamento de Desenvolvimento do Futebol, tem uma expectativa muito grande em relação a parceria firmada com a Federação Mineira de Futebol e a Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, pois acredita que a execução do Projeto Gol do Brasil no município, terá excelentes resultados no que se diz respeito ao desenvolvimento de cidadania para as crianças e jovens residentes de Guaxupé.”, comemorou Bruno Rosell, Coordenador do Projeto Gol do Brasil.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Guaxupé.