Preparar a cidade para ser uma referência de investimentos. Esse deve ser o projeto principal de crescimento econômico para Divinópolis. O assunto foi tema de uma entrevista especial no programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM. Entre os principais projetos para que o município esteja apto a captar investimentos estão: Gasoduto, MG 050 e Hospital Público.
José Elísio enfatizou que a construção de projetos participativos é o caminho para o sucesso na gestão pública. Dentro desse contexto os prefeitos precisam pensar em inovação tecnológica. O formato de Centro Industrial não é mais assertivo para o mercado. O caminho é a construção de cidades inteligentes onde a indústria interage com o comercio e com os moradores.
Para preparar Divinópolis é necessário enfrentar alguns gargalos. Um deles de logística. A duplicação da MG 050 é essencial. Outro ponto é a transformação do mercado. O Hospital Público tratado como empresa pode impulsionar a geração de emprego e renda no município. Outro projeto que traz muitas expectativas de crescimento é o gasoduto.
A mudança da fonte energética pode aumentar a competitividade da região. Segundo José Elísio um estudo aponta que o Centro-Oeste de Minas tem um grande potencial para se transformar em uma área produtora de cerâmica. O gás seria a energia ideal para atrair os empreendedores do ramo.
A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem trabalhado na ampliação da planta de amônia no estado. A ideia é transformar Minas Gerais num dos grandes exportadores de gás. Para tentar trabalhar a implantação de uma planta na cidade a sociedade civil, entidades e prefeitos da região tem se unido para discutir sobre o projeto.
O post Projeto do gasoduto pode colocar Divinópolis como referência de mercado apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA